sexta-feira, 14 de maio de 2010

Farei

Virtudes a gente descobre na raça, no grito, na lágrima, no joelho ralado e em palavras esquecidas num canto qualquer. Hei de desdizer todas as vezes que insinuar mágoas, sempre que o impulso mascarar a racionalidade e a paciência. Porque uma vez disseram-me que é se colocando no lugar do outro como descobrimos a humanidade em nós mesmos. E assim pretendo fazê-lo para que me sinta viva sempre e carregue comigo a doce ilusão da benevolência.

Digo ilusão não por falsa modéstia, mas por realidade mesmo. Rendo-me ao egoísmo sempre que me é viável e a hipocrisia senta à minha mesa em algumas noites.

E que atirem a primeira pedra os que assim não fazem.


Ingrid Tinôco

6 comentários:

Priscila Rôde disse...

Nem ouso atirar!

KerlianneGomes disse...

E eu então?!
Nem sonho!
=P

disse...

EU não atiro!

Déia disse...

Como escreveu bonito!!

Minhas pedras estão todas guardadas rs

Gostou das novidades? rs

bj

Ludmila Melgaço disse...

Quem sou eu pra discordar!

Déia disse...

Bom fds!

bj