domingo, 29 de março de 2015

Colorir

As cores de abril vêm pintando meu peito antes cinzento. Deixei chover na alma pra levar o ruim e tomei as rédeas dos meus próprios medos. Resolvi ser por mim, não pelos outros. Retomei doçura e acidez para quando me for conveniente. Permiti-me chorar pelas minhas dores inventadas, pelas dos outros inacabadas e pelas bobagens de um tubo de imagem. Entreguei-me a prazeres passados e me reencontrei, porque flutuar de corpo e alma sempre foi meu desejo mais íntimo, e era(é) ali onde eu chegava(chego) mais perto de tudo. Entrei em exaustão física e psiquicamente, e foi necessário pra perceber que manter a calma é essencial, mesmo que os hormônios indiquem o contrário. Passei a achar graça dos que me olhavam de cima abaixo, porque desdém e inveja a gente guarda no bolso e deixa se perder, como os papéis antigos em um jeans lavado. O tempo ainda me domina e me tira do sério, mas venho tentando brincar com ele para que eu possa ser a primeira a rir de mim mesma quando as coisas derem certo, ou não. O dever de casa é controlar a inquietude, mas vamos aos poucos sem deixar descolorir.

Nenhum comentário: