domingo, 16 de novembro de 2008

carta QUASE argumentativa

Ao ministro da harmonia universal
Excelentíssimo senhor Tempo:

Eu sei que o senhor deve ser solicitado muito nesse ritmo de vida moderna que impôs a nós, meros mortais. Alguns, você deve atender, outros eu já não sei. Mas venho agradecer por eu ter estado dentro do primeiro grupo durante boa parte deste ano, e não é pra se vangloriar muito, eu também tenho sérias reclamações a fazer, e alguns pedidos(ou tava pensando que eu ia deixar barato?!).

Mas, primeiro, obrigada, principalmente, por ter feito o ano correr rápido para que a data mais esperada(para mim) chegasse o mais depressa possível, e o “sofrimento”(perdão pelo exagero e drama do termo) dessa vida de vestibulanda passasse logo. Eu nem posso acreditar que daqui a uma semana, exatamente isso, eu já vou ter feito a primeira prova de uma série daquelas que, se Deus quiser, serão as melhores da minha vida(até agora, claro, não se pode esquecer das da residência, concursos e etc...mas isso a gente deixa pra outra oportunidade). E de pensar que parece ter sido ontem as primeiras semanas de aula de mais um ano de cursinho(argh)!

Agradeço, também, por ter sido meu parceiro e ter me deixado te organizar direitinho, ficando lado a lado com a minha rotina que precisava ser tão metódica. Mas tenho algumas reclamações nesse ponto, pelas vezes que fizeste o dia acabar mais cedo enquanto eu ainda tinha tantas coisas pra fazer ou começar também mais cedo enquanto eu ainda tinha tanto sono pra dormir. Sacanagem, né?! Com o perdão pelo uso do termo! Não podia ter dado mais essa forcinha? Ah...e pelos fins de semana tão corridos, eu precisava que eles fossem um poucos mais longos,afinal, eu só tinha eles pra dormir, sair e ainda estudar os atrasados!

É verdade que eu pedi pra que você fizesse o ano passar rápido, mas isso não implicaria em reduzir as distâncias(no caso, os períodos do dia como uma analogia), ou você nunca ouviu falar numa coisa chamada velocidade em física?! Vamos estudar né, rapaz?! Se quiser eu posso te ajudar nesses aspectos, quem sabe você não se aperfeiçoa e pode ajudar mais ainda as outras pessoas?! É uma boa idéia, admita! Deixa eu explicar melhor que ficou meio confuso(até eu me enrolei com os conceitos físicos agora!): eu não queria menos horas no dia, só que o ano não demorasse muito, entende?! Mas você resolveu que o que uma hora passaria a corresponder a meia hora, mas esqueceu que o que eu faria em uma hora NÃO DAVA PRA FAZER EM MEIA HORA.

Quanto ao que fizeste na prova da ufcg eu prefiro nem comentar por que posso ser meio ofensiva. Mas que foi absurdo foi. Se já não bastasse as drogas pesadas que os elaboradores usam antes de fazerem as provas, as ínfimas 4horas de exame, você ainda resolveu dar uma ajudinha a essa palhaçada! Eu não esperava isso de alguém que sempre me pareceu tão sério!

Mas tudo bem, o que passou, passou, e agora já não é hora de chorar pelo tempo perdido. No meu caso, o faltante! Acho que as reclamações e agradecimentos eram só esses. Eu não to mais lembrando de nenhum, por hora. Mas é que você resolveu encurtar o dia hoje também, e ainda alterar meu relógio biológico(até esse?!) e são 20:30h e eu já to morrendo de sono!

Quanto aos pedidos são poucos. Na verdade, o que eu queria mesmo era que amanhã já fosse quarta dia 26 e que eu já tivesse feito as ótimas provas. Mas como eu já não acredito em papai Noel e na fada do dente, fica meio difícil esperar algo do tipo. Então eu peço que essa semana corra normalmente, que você me dê a oportunidade de revisar o faltante e descansar bastante pra estar ótima no domingo. No mais acho que não tem mais nada, sem mágoas que ‘só o tempo pode curar’, sem espera pelo ‘namorado que o tempo te reserva’ ou revelações que ‘só o tempo pode dizer’. Você já tem trabalho demais, eu to sem mágoas no momento, não boto muita fé num namorado por enquanto e a única revelação que me interessa é o resultado do vestibular. Então pronto, pode cuidar desses pedidos de outras pessoas.

Agradeço desde já o ‘tempo perdido’(colocação bizarra considerando com quem eu estou falando, não é mesmo?!) com a leitura dessas minhas palavras, que iam ser poucas e acabaram se multiplicando! Santa capacidade de ser prolixa essa minha, eim?! Obrigada mesmo =)
Atenciosamente,
Ingrid Tinôco


p.s.: Eu sei que devia ter usado "senhor" ao invés de "você" considerando a importância do destinatário, mas sabe como é...nós já somos tão íntimos que eu espero não ter se importado pór esse deslize!

2 comentários:

Unknown disse...

queer dizer que você está nessa vida de vestibulando ein?! nossa cara, é mto chato mesmo.

Quando eu tinha terminado o 3ºano fiquei ainda dois anos parado sem consegui passar em nada, mais estudei mto assim como vc e esse ano veio a recompensa, passei em Análise de Sistemas, Direito e o concurso da PM da Paraíba. E sabe pra qual cidade passeeei(concurso)?? Justamente pra cidade que vc fez vestibular.. Campina Grandeee!

Tá vendo flor, se vc tivesse passado na UFCG talvéz nós seríamos colegas de farra e iríamos dançar mto forró até o dia amanhecer no parque do povo.. Mais é assim mesmo pow, o ruim é passar no 1º, depois q passou já era..

Quando vc for fazer sua prova, procure responder 1º a redação.. que por sinal vc é mto boa nisso. talvez seu ponto forte(eu acho)! Chegou em uma questão e não sabe responder? Pule, não perca tempo! mais não vá respondendo uma de português, depois uma de matemática, ou física, isso vai confundir vc! E não deixe pra responder o gabarito 30 minutos antes no termino da prova, isso é um "CRIME"! Só posso ir até aqui, daí pra frente é com vc!

Tá bom, ja chega.. tô parecendo a minha mãe..
Desde já peço desculpas com a leitura dessas minhas palavras, que iam ser poucas e acabaram se multiplicando! :)

Descanse bastante nada de farra antes da prova! Ouviu Flor?! :P

Boa sorte!
Se cuida.

:)

Unknown disse...

adoreeei o texto Dedê! :D

soh comentando pra vc ver q eu venho aqui d vez em quando olhar seu blog! hahahah :D


beeijo ;*