segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Soprando leve

E ela acordara leve. Pisou o chão gelado e teve a sensação de sentir-se viva como há tempos não sentia.

Parecia ter despertado de um sono intenso e revigorante, como se tivesse dormido uma e acordado outra.

Deixou no travessero as angústia e medos, as raivas e desesperos, a face séria e o diálogo cansado. Espreguiçou-se para o novo eu, abraçando-o junto com os primeiros raios de sol da manhã.

Penteou os cabelos com calma, era assim que deveria ser. Lavou o rosto com águas novas e viu no espelho as alegrias que nunca deveriam ter pensando em sair dali. Perguntou-se porque passara tanto tempo reclamando da vida…não achou resposta.

Sentiu prazer novamente em segurar o lápis e rabiscar palavras, nos pequenos gestos, naqueles detalhes. Tinha tudo que precisava e corria atrás do futuro que ela mesma planejara. O que mais desejaria? Os sonhos estavam ali, sendo concretizados pouco a pouco.

Prometeu ler mais, sorrir mais, ser mais doce e mais firme, comer melhor, nadar para expulsar os ruins e fazer bem a si. Queria sentir-se viva todos os dias e fazer algo para isso acontecer.

Era assim que as segundas-feiras deviam começar e terminar, pensou a moça baixinho. Dormiu ansiando a terça, não mais o sábado.

Ingrid Tinôco

11 comentários:

disse...

Queria sentir-se viva todos os dias e fazer algo para isso acontecer.
PerfeitO!

H L disse...

que bom seria se ssas sensações fizessem parte de nosso dia-a-dia, de todas as horas, por todo o tempo!
^^
muito meiogo o texto!

adorei

Déia disse...

Muuuuito bom... e gostoso de ler...

Segunda feira tb é dia de passar no meu novo blog rsrsrsrs

bj

Luna Sanchez disse...

Ingrid,

Passei para conhecer teu blog e agradecer o comentário e a visita lá no Céu. ^^

Sabe que me vi no teu texto? Aconteceu assim comigo : dormi perdidamente apaixonada e acordei vazia daquilo. Sumiu, como em um passe de mágica. Rs

Vou te acompanhar aqui, através do meu blog pessoal, ok?

Beijo,

ℓυηα

KerlianneGomes disse...

É, acho que tou precisando adotar essa filosofia do teu texto!
Tou no mesmo barco que vc...mesmo com a distancia! =p
Te amoo xuxu!
Pra variar, o texto tá perfeito!

Déia disse...

saudade de vc!!!

bj

Daniela Filipini disse...

Tão raro e tão bom se sentir assim...

Dustin Maia disse...

Belas palavras...

Tatiane Trajano disse...

Se sentir assim... é doce!

Karen disse...

Amo teu jeito de escrever, amo! Me faz ressentir um tanto de coisas que eu já me esquececia com o tempo.. É tão bom! Obrigada Ingrid. =)

Lud disse...

Gostei do texto! O seu blog é muito bacana!