quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vamos à vitória?!

Era o querer e temer misturados numa batida de arrancar lágrimas de tensão e sorrisos de esperança. Eu sei, já passei tantas vezes por isso que posso contar quase detalhadamente aquela sensação, por mais difícil que seja descrevê-la.

É o desafio visto de frente. Encontrar-se numa estreita linha que separa vitória de frustração. Corda bamba que só com tranqüilidade suficiente conseguimos nos equilibrar e pender para o lado certo, no momento certo.

E a coragem tem que ser amiga, confidente fiel e a acolhedora dos momentos de fraqueza.

Aquele clichê de “o que é seu está guardado” sempre me tirou a paciência. Mas creiam, é verdade. Para aqueles que lutam a recompensa é certa, e você, como eu, vai lembrar exatamente daquelas palavras de que tanto desacreditamos pelo costume do uso.

Eu queria poder abraçar cada um dos meus amigos que estavam naquela sala e dizer que eram eles os próximos a estarem ali em cima, como eu, representando um futuro pouco distante , tão árduo quanto aquele presente, mas com uma satisfação inigualável.

Que a caminhada feita até aqui se mantenha a passos firmes. Acreditem em si porque o resto é resto; os outros não farão sua vitória e você nada deve a eles. Os concorrentes são detalhes: SUPERE-SE, isso que importa. E a prova, meu bem, convenhamos, é só um pedaço de papel. Ainda duvida de quem vai ter o nome passando pela telinha azul em janeiro?

Aos meus amigos e ao namorado, que os melhores dias do ano sejam esse domingo, segunda e terça. A sorte eu desejo aos despreparados e desesperados, só!



________________________
p.s.: Vestibular da UFRN é esse fds, e o texto vai dedicado aos que vão fazer, mas tenho certeza que se aplica a outros desafios que exigem tanta coragem quanto esse!

beijo

6 comentários:

Unknown disse...

oLÁ Ingrid!!!Adorei o texto...e o blog, venha me conhecer também!!Será um prazer tê-la como seguidora e amiga virtual...te espero tá?Mil beijos

disse...

Muita, muita boa sorte!!

Janaína S. disse...

Oii, eu vou restringir as visitas do meu blog!
http://maiisum.blogspot.com/
Então vim pedir aos meus seguidores e também aos que eu sigo, como você, que me passem o email que usam pra acesso ao blogger. Pra que eu convide a ser visitante.
Do contrário, o blog estará fechado! =/

Se não quiser deixar como comentário, pode me mandar um email: janainassil@gmail.com

Beeijão!

Grata, Janaína s.

Camila disse...

nuus muito bom hein )

Ludmila Melgaço disse...

Me lembra minha época difícil de vestibular.. aiaiai!
Melhor vitória da vida!

caronliine disse...

shauhsuasa, quem em dera ter lido antes da prova(:
já disse que sou fãn dos seus textos, né? pois é. (: