sexta-feira, 22 de maio de 2009

Só não se perca ao entrar...

Toc, toc

- Quem é?

...

- Ah, você! Pode entrar, e deixe a porta aberta! É, assim mesmo, como estão minhas janelas. Eu gosto do vento no rosto e de ver as pessoas que passam. Preciso desse fazer mútuo. De ver as novidades. De olhar o céu. As nuvens sempre me lembram coisas, e as cores sempre me remetem a sensações. Ah, pode falar também, eu odeio monólogos e adoro falar, seja com os outros, seja com caneta e papel(devo confessar que adoro essa última parte). Agora seja conciso, de prolixa já basta eu. E fale de coisas boas, meu humor anda muito bem pra ouvir lamentações. A propósito, detesto drama!

Pois é, eu ando preguiçosa, feito gato a ronronar pelos cantos da casa(argh, gatos!). Ainda falta-me a independência desse bicho e a tática de cair sempre em pé. Mas eu não reclamo das quedas. Receio-as, claro, mas se cair, não há pedaço que não se cole. E eu ainda posso ser elástica, se é que você me entende.
Hum! Você trouxe chocolates, que gentil! Acertou na escolha, muito bem. Devo te dizer que passei a adoçar minha vida não só com esse tipo de açúcar. Pois é... mudei! Já choro por bobagem e admiro os romances. Mas não vamos exagerar na fantasia, aquele lado meloso ainda me causa náuseas, e o excesso de sentimentalismo sem necessidade me fazem descrer. É...eu gosto do devagar e do espontâneo.

Sim! E também fraquejo. Mas volto sempre inteira ao deixar-me cortar, assim como disse Lispector sobre a primavera. Tá! As vezes falta um pedaço, mas e daí?! Adoro mudar e a mesmice me entedia desde os tempos que meu cabelo era curto e eu brincava de bonecas. Cheguei à conclusão que o fácil me apraz, mas o difícil é que me instiga. Fazer o que, né?!
Você veio pra ficar? E porque não me avisou antes? Adoro visitas e surpresas, mas não precisa tanto!

Pois bem, que fique. Mas aviso: se tocar no que é meu, sem a devida permissão, pode fazer as malas. Não seja espaçoso ou grudento. Escute música baixa, não me torre a pouca paciência, nem me venha com chorumelas. Eu preciso de espaço, do MEU espaço. E que você não ouse invadi-lo, mesmo estando de perto. Desculpe se fui chata, é que às vezes me sobe esse ar responsável.

Mas pode dar risadas, fazer histórias. Gosto de acompanhantes na minha felicidade, e você pode ser mais um. Afinal, é pra isso(também) que servem os amigos, não é mesmo?

No mais, sinta-se à vontade!


Ingrid Tinôco

Nenhum comentário: