segunda-feira, 29 de junho de 2009

...e acreditava!

''...E parecia uma menina cheia de fé em tudo aquilo que suspeitava real, embora invisível.''
(Caio Fernando Abreu)

Por mais que quisesse provar o contrário com pensamentos premeditados e até racionais, era mentira. Ela ainda acreditava. Naquilo e nos outros. Pensava em demasia, sentia em quantidade e expressava em poucos. E daí? Não se importava. Eu sabia que era mentira. Ela sempre tinha o menor em vista, esperando que lhe provassem o contrário. Como quem vai esperando pouco, mas querendo o muito lá no fundo. Se caísse, o chão pareceria mais fofo já que esperava a pedra. Se subisse o céu pareceria mais azul, pois o imaginava negro. E assim seguia numa coragem disfarçada, numa frieza falsa.

Sabe quando o Chico cantou “Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito/ exijo respeito/ não sou mais um sonhador/ Chego a mudar de calçada/ quando aparece uma flor/ e dou risada de um grande amor...” e no final vem aquela voz gritando “MENTIRA!”?! Tenho pra mim que assim era. No íntimo, ela queria os campos de flores e os grandes amores. Mas aquilo era invisível aos outros e ela preferia fechar os olhos também. Mas no quarto escuro, com a porta trancada e o silêncio absoluto ela abria-os como quem nunca enxergou nada, e admirava, deslumbrada, o que insistia em esconder.



Ingrid Tinôco

12 comentários:

Anna Rafaella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Rafaella disse...

Muitíssimo bem escrito!

"... E assim seguia numa coragem disfarçada, numa frieza falsa."

Identifiquei-me de pronto.

;)

Beijo, linda!
;*

KerlianneGomes disse...

"Como quem vai esperando pouco, mas querendo o muito lá no fundo."
Porque essa parte é muito real!
E é a esperança de todas as pessoas que tem medo de criar muitas expectativas!
Adoroo!
Bjo

Anônimo disse...

Obaaa =)
Que bom que gostou do meu blog!
Adoreei o seu tb ^^
hehehe
Clarice, Caio *-*
Muito bom ^^
Estou seguindo vc ;))
Beijooos :**

Priscila Rôde disse...

(suspiros)
simplesmente PERFEITO seu post, como uma luva!

Andreza Canto disse...

escrevendo sempre bem neh...
tem selo pra vc no meu blog..
bjs

Déia disse...

Nossa! Que belo texto! Adorei...
As vezes, a dor de cada um, não é visível...
bj

Babado de menina, disse...

"E assim seguia numa coragem disfarçada, numa frieza falsa."

Eita! que assim você esta me descrevendo em meus recentes momentos...

;*

Camila disse...

Abreu é realmente boom
vc escrebee bem hein


bejos

Unknown disse...

heheh Muito bom o texto.
Ainda mais belo por ter
brincado com chico.

- opa! blz?
- Blz
- Estranho essa diferença,não é?
- Acha que é dupla personalidade?
- Será?
- Num sei.
- Eu já vi isso.kkkkkkkkkkkk

Ludmila Melgaço disse...

Coisa linda de se sentir!
Adorei, que achado!
E ainda fã de Chico...
Parabéns!
Beijos.

Fernanda disse...

'Como quem vai esperando pouco, mas querendo o muito lá no fundo. Se caísse, o chão pareceria mais fofo já que esperava a pedra.'

Iniciou o texto com Caio, completou com isso aê e me deixou embabacada. POST PERFEITO, NOTA DEZ!