segunda-feira, 6 de julho de 2009

Medicina

Aos nove, já havia uma certa segurança(relativa às crianças dessa idade) quando perguntavam-me:

“ O que você quer ser quando crescer?”
“- Médica”, respondia a moreninha alta,de cabelos lisos e franjinha curta que agora já estava na 5ª série.

Minha mãe respondia aos questionamentos alheios com um certo ar de indiferença: “ É, ela diz que quer medicina, mas falta tanto tempo, isso muda tanto!”
Não mudou.

O tempo passou e eu acabei por inserir na minha personalidade que aquela seria a profissão que eu queria levar para o resto da vida. Não tenho pais médicos, nunca ninguém me influenciou, o look branco total não me encanta e nem sou pedante suficiente para quererem que me chamem de doutora. Até hoje eu me pergunto o porquê de querer isso, e nunca me vem uma resposta à mente quando me fazem esse questionamento.

Talvez seja o desafio. Eu me arrepio ao pensar que posso ter a vida nas minhas mãos, dependendo dos meus cuidados. Isso soa belo e assustador.

E eu já não consigo definir mais nada.

Daqui a mais ou menos um mês começa a minha jornada que há dez anos eu escolhera como por brincadeira. Aí talvez eu descubra o porquê de ser medicina.

Há um certo misto de ansiedade, insegurança e empolgação nesse ser que vos fala. Mas um sorriso no rosto ao pensar que foi isso que eu sempre quis, era aqui que eu sempre quis estar, pelo menos até agora!

“ Escolhemos medicina porque queremos salvar vidas. Escolhemos medicina porque queremos fazer o bem. Escolhemos medicina pela adrenalina... pelo barato... pela viagem.”
(Grey’s Anatomy – 4ª temporada)



Ingrid Tinôco




Agradecimento triplo ao selo que recebi:
Priscilla ( http://priscillarode.blogspot.com/)
Kekel (http://kerliannegomes.blogspot.com/)
Andreza (http://garotaimpulsiva.blogspot.com/)
Regras desse Selo:

1) O selo deverá ser exibido no blog.
2) Linkar o blog que indicou o selinho.
3) Listar cinco desejos de consumo que te deixariam mais glamourosa.
4) E como o que é bom é para dividir. Deverá indicar dez amigas para receber o selinho e avisá-las do mimo, é claro.



5 desejos de consumo:
- Mark Sloan (kkkkkkkkkk)
- Paris, meu bem, PARIS!
- Guarda roupa novo( Digo os modelitos, lógico)
- Mega coleção de sapatos (Yes! I love shoes)
- Um New Civic Sport Vermelho (Pq eu sou básica! =P)


Indicados:
http://raycuca.blogspot.com/
http://reteressenciass.blogspot.com/
http://nandagurgel.blogspot.com/
http://iiinsanegarden.blogspot.com/
http://manuhmarroquim.blogspot.com/
http://100meiasverdades.blogspot.com/




10 comentários:

Priscila Rôde disse...

Medicina como todas as profissões, é questão de DOM. Dom não se explica, você jamais encontrará uma explicação.
Deus me deu o dom da enfermagem, e amo o que estudo, jamais imaginei um dia me dedicar a essa profissão. Tenho certeza que será alguém especial pra muitas vidas, e o agradecimento de alguem que foi curado por suas mãos, deve ser impagáveis e indescritivel!
Lhe desejo um SUCESSÃO!

Raylla disse...

E você será uma brilhante e linda médica, frieend! Tenho certeza ;)

Unknown disse...

heheh "escolhemos medicina pelo poder". Faltou esse. ^^ "Eu me arrepio ao pensar que posso ter a vida nas minhas mãos, dependendo dos meus cuidados." É muito bom se sentir útil. Eu quando fiz essa escolha pensava em ajudar o próximo.Queria me sentir útil,criar sorrisos de gratidão e ver vidas. Hoje, descobri que existem milhares de maneiras de se fazer isso. =D
Espero que se apaixone mais por seu curso quando ele começar morena e que menininha continue viva em você. Beijo grande

********* disse...

tem selinho pra ti no meu blog
bjos

Gabi. disse...

Nem sei porque, mas me identifiquei bastante, friend! Igual a minha pessoa, pelo menos nessa parte vc! =)

KerlianneGomes disse...

"Mas um sorriso no rosto ao pensar que foi isso que eu sempre quis, era aqui que eu sempre quis estar, pelo menos até agora!"
SIM! Independente do pq dessa escolha... A satisfaçao de tê-la realizado já vale!
Amo demais essa Doutora!
=)

Andreza Canto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreza Canto disse...

Otima escolha, quando eu comecei o ensino medio meu pai tentou colocar na minha cabeça que eu deveria prestar vestibular para medicina, mas confesso que nao me agrada acho linda essa profissao mas para quem tem um prazer em estudar para isso. Quando comecei a ser voluntaria no hospital do cancer comecei ate em pensar em prestar vestibular para Medicina, mas nao e para mim eu confesso. Eu sempre quis Jornalismo, mas agora nao adianta de nada cursa facul de jornalismo entao eu preferi ADM pois ja ser uma profissao que eu ja exerço a 5 anos hehehe. eh eu trabalho desdos meus 14 aninhos!!

Déia disse...

Medicina, uau!Parabens!! Só desejo que tenha paciencia e seja amorosa com seus pacientes que estarão lá ansiosos e com medo!
Que vc tenha sucesso e seja sempre feliz profissionalmente, muito legal saber que é um desejo desde pequena!
Ah, parabens pelo selo! bjinho

Cadinho RoCo disse...

Vivenmos por entre nossas escolhas.
Cadinho RoCo