A boba perdoava sempre, não por ter memória fraca, mas pelo coração mole. Aquela couraça era fachada, muito mal pintada, pra lhe ser sincera. É que não conseguia viver de dor, e a mágoa tinha uma cor feia, daquelas que não servem pra pintar a vida. Chorava, chorava, chorava até o coração se sentir lavado e o sorriso encontrar o caminho para o seu lugar de origem, de onde nem devia ter saído. Nessas horas ela precisava mesmo do abraço apertado de alguém e um afago qualquer nos cabelos morenos e quase compridos. Só não sabia pedir, nem conseguia falar. Já não tinha mais 5 anos mas o gato parecia ter-lhe comido a língua algumas vezes. E o alívio lhe vinha em doses. E ela agradecia em silêncio àquelas mãos. Sabia que estavam ali o tempo todo, mas demorou a perceber o quão dispostas estavam a lhe sustentar. O verbo mudou de tempo, a conjugação, agora, se fazia melhor.
"Obrigada, (meu) bem."
Ingrid Tinôco
6 comentários:
Chorar limpa a alma, e quando se tem alguém pra te ajudar a enxugar as suas lágrimas, não tem nada melhor!
Feliz por vc, xuxu!
Lindo e tão haver com meu estado de espírito hoje!
Nossa, isto foi feito para mim... LINDO DEMAIS
Oii vi seu blog num outro blog de um outro blog.
adorei aqui
o layout.a atmosfera..os assuntos...as idéias.
espero vir encher mais sua paciencia por aqui...
parabens...e tbm aproveitar e desejar uma ótima semana
e deixar o PUMsamento do dia...
se você tem aquele amigo bebum....que intorna todas...o deus dele é o zeca pagodinho e a santa é a amy winehouse....lembre que poderia ser pior..ele só num bebe acetona porque
tira o esmalte dos dente . ..
abraços e se cuide.
Perdoar faz bem pra alma...
Quando o perdão serve realmente de lição...
bj
Ah, como te entendo: coração mole, couraça, dificuldade em pedir... tão bom quando alguém nos entende sem que precisemos falar, né?!
Gostei...
Beijos
http://meninamisteriosa.wordpress.com/
http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/
Postar um comentário