terça-feira, 7 de abril de 2009

Ela, não eu!

É como aquela amiga chata, que aparece nas horas mais impróprias, e importuna você até que perca a paciência, mas que não se pode simplesmente riscá-la da vida.

Chega quase todos os meses para uma visita inesperadamente esperada e com surpresas variadas a cada aparição. Tortura-me suficientemente para que eu (logo eu) sinta a necessidade de derramar lágrimas sem ter nem pra quê, nas horas mais inconvenientes, nos lugares mais bizarros e com as pessoas mais “nada a ver”. Quando não são lágrimas, são gritos, uma cara fechada e um semblante antipático. Essa “inhazinha” tem o poder de me tirar a paciência pelo menor motivo, e infelizmente, faz com que os outros também parelam culpados aos meus olhos. Incita-me contra eles a ponto de me fazer distribuir patadas gratuitamente a quem ouse me contrariar ou simplesmente me dar um “oi” em uma ocasião de fúria extrema.

Faz fofoca até do meu bicho de estimação só pra me despertar raiva, me desperta gula e me oferece milhões de doces só pra me fazer engordar. Induz-me à preguiça e a uma agonia estranha, sensação de que se quer algo, e não se sabe o quê. Mas tenha certeza, quando eu consigo o “o quê” reclamo porque não era exatamente aquilo, ou choro porque ele tinha vindo com problemas.

Mexe com minhas roupas, fazendo com que nada sirva. O cabelo parece virar palha, as outras mulheres, mais bonitas. Os homens: imbecis, ou porque me querem ou porque não. Falta-me paciência, tolerância, compreensão, dentre outras MUITAS coisas.

E quando ela finalmente parece ter ido embora, vêm dores e até sangue (imaginem só a potência da garota) pra terminar seu show.

O pior é que ainda tenho que aceitar a idéia de que ela vem me ver outras vezes, várias, até quase a minha velhice. A revolta é tamanha que nem nome por extenso ela merece, trato-a apenas pelas siglas, que é pra não dar muita importância a um tipinho desses: TPM, porque ela que é Totalmente Pirada e Maluca... não eu!
.
.
Ingrid Tinôco

2 comentários:

Fernanda disse...

Hey o/
Sou natalense também e procurando por blogueiras conterrâneas, me deparei com teu blog. Me rasgo em elogios a ele, parei uns bons minutos aqui lendo cada post teu, parabéns mesmo, e sucesso!

Fernanda disse...

Olá, Ingrid!!
Obrigda pelo comentário e ter favoritado meu blog! ;)

Quando à livros bons, indico ele sim pois é divertido sob muitos aspectos, só peca pelos comentários um pouco Machistas, mas ainda bem humorados, e é bem contra o Cristianismo.. aí vai de cada um, kkkk. Ah, e em algumas partes, ele fala muito de algumas coisas que não dá pra contextualizar, como fazer referencia A Revolução Francesa, mas de resto, é uma literatura inteligente e ando me divertindo, sim, com ela. Ele sabe bem dosar as coisas.

Indicando outros livros que gosto muito: 'A irmã de Ana Bolena', ' A megera domada' e ' o amor que ascende a lua'.

Beijao, e seu blog já ta favoritado aqui também! o/