quinta-feira, 30 de abril de 2009

Não nos deixeis cair em tentação...

Vaidade. luxúria. Gula. Avareza. Preguiça. Inveja. Ira.

Andei parando pra pensar que se depender dos 7 pecados capitais eu vou pro inferno com passagem direta sem escalas ou conexões no purgatório. Porque não há Ave Maria, Pai Nosso, Credo, Salve Rainha ou apelo pra qualquer Santo que resolva minha situação. Eu nem consigo definir em qual deles tenho maior culpa.

Por que eu preciso de make-up, salto alto, roupas bonitinhas e elogios para me sentir bem. Adoro um espelho e me importo SIM com a aparência(minha e dos outros!). Sou culpada por ter apego aos prazeres materiais e carnais, me rendendo a luxúria(“s. f. 2. Lascívia, sensualidade.) tantas vezes (se o objeto de desejo for um Mark Sloan então...) . Como o que dá vontade, quanto e quando dá vontade por puro prazer de comer e, se surgirem quilos a mais, recorro à vaidade pra me livrar deles. Odeio emprestar livros, tenho medo que não devolvam meu dinheiro e gosto de acumular o pouco capital que me é dado. Hoje, sou vagabunda( isso mesmo que você leu, mas no bom sentido, lógico), daquelas que pode acordar e dormir a hora que quer, passar o dia de frente a TV sendo inútil, e quer saber?! Eu adoro isso. E quando menos eu faço, menos tenho vontade de fazer. Santa(ou maldita?!) preguiça. Invejo coisas bobas, querendo-as pra mim, o dinheiro de um, a beleza de outro, a inteligência de fulano ou aquele sapato perfeito que eu não tenho. E a ira? Ah...experimenta me atazanar ou me ver na TPM pra ver o que é, na prática, um pecado capital.

Pois é, e as vezes eu ainda fico pensando o que eu poderia dizer pra um padre se eu fosse me confessar. Coitado dele, ia ficar de ouvido dolorido e não ia ter penitência que desse jeito em mim. Só Deus mesmo pra me entender, e eu vou deixando-o a par de todo esse pecado diariamente...quem sabe não rola uma vaguinha no céu pra mim?!



Ingrid Tinôco

2 comentários:

Raylla disse...

KKKKKKKKKKKKK
very funny!

é, amiga.. como vc eu tb sofro toodos esses pecados! mas acho que sou ainda mais intensa neles :xx shit!

e se tiver vaga pra mim lá no heaven, tem pra vc tb.. pode ter certeza! kkkkkk
:*

KerlianneGomes disse...

Amigasss!! Me ensinaram que Deus é misericordioso...então... não se preoculpem!!! kkkkkkkkkk...
E no mais?! Estaremos juntas, Céu...inferno... limbo...sei lá aonde!! kkkkkkkkkkkkk
=****~~